Mostras Especiais
Mostra Primeiro Corte
01/12 - QUINTA FEIRA
14:00H - 16:00H
A mostra Primeiro Corte, idealizada pela professora Patrícia Barcelos, exibe os filmes em processo dos estudantes que encerram o curso neste segundo semestre de 2022. Após as exibições dos filmes haverá um bate-papo com professores e profissionais da área como um teste de audiência.
Clandestinas, de Gabriela Rascovit (DF)
Quarto, de Adriel Higino (DF)
Invisíveis, de Hudson Peixoto (DF)
A Luta de sua Vida, de Marcos Murilo (DF)
Sessão Memórias Vivas
02/12 - SEXTA FEIRA
10:00H ÀS 12:00H
A sessão Memórias Vivas forma uma teia de lembranças, presenças e identidades, cada um trazendo diferentes memórias de um lugar, de ações, de grupos e pessoas. A sessão destaca a importância de documentar as lembranças e os fatos como forma de preservar e manter viva a memória, a história das pessoas e dos lugares e a partir disso projetar futuros cheios de vida. Preservar a memória é também um exercício para pensar o futuro, como mantemos nossas memórias vivas?
Raízes Históricas, de Maria Izabel (DF) 10:10
Resgate do Coração, de Emilly Emerick (DF) 09:07
Memórias Artísticas, de Kezya Jubé (DF) 09:14
Sobre Viver, de Cindy Abrantes (DF) 18:18
A Greve, de Jemima Camila (DF) 10:39
Sessão Resistir e Reagir
02/12 - SEXTA-FEIRA
16:00H ÀS 18:00H
Os movimentos resultantes do tempo e espaço fazem com que pensemos em formas de existir e resistir, seja ao retomarmos memórias, territórios, espaços ou nas possibilidades de nos reinventarmos com as transformações do mundo. Essa mostra foi organizada com os filmes dos estudantes do curso subsequente entre os anos de 2021 e primeiro semestre de 2022, um período atravessado pelo ensino remoto, em uma pandemia que tirou muitas vidas...como reinventar nossas formas de agir?
O Cajado de Oxalá, de Verônica Araújo (DF) 06:07
Raimundo Nonato, de David Cantanhêde (DF) 10:00
Vulnerabilia, de Isac Venancio e Luiz Macêdo (DF) 18:27
A Batalha, de Heriferia (DF) 09:52
Como se Livrar de um Fantasma Remotamente, de Leonardo de Carvalho, Gabriela Rodrigues, Julia Ribeiro, Yuri Alves, Francisco Lima (DF) 11:27
Mostra Infantil
Sessão Pequeno Grande Olhar
04 /12 - DOMINGO
10:00H - 11:20
O olhar amoroso, atento e desprovido de julgamentos, mas ao mesmo tempo consciente do mundo ao redor é o olhar infantil, que vê o mundo com olhos empáticos, imaginativos e sonhadores, repletos de histórias, de formas de ver o mundo e de soluções criativas para as situações.
A sessão “Pequeno Grande Olhar” desperta o sonho, o experienciar a vida por outro prisma, de forma colorida, cósmica e enlaçada ao todo, o ver além do que todos os olhares podem ver, é aí que a mágica acontece. Já imaginou se o mundo fosse construído a partir do olhar infantil?
O Sonho de Zezinho, de Edmundo Lacerda (BA) 19:52
Paloma, de Alex Reis (SP) 07:35
Niara, de Fogaça, Gabrelú e Vitória Cardoso (SP) 12:09
Ewé de Òsányìn: O Segredo das folhas, de Pâmela Peregrino (BA) 22:28