DEBATE - Representatividade periférica a partir da Experiência de Bwayne o filme
ALICE LIRA E LEONARDO MONTEIRO
Resumo:
A atividade consiste em um debate sobre a obra Bwayne - O Filme, realizado pela produtora, com a temática da representatividade periférica no cinema. O Diretor ( Leonardo Monteiro) e a Produtora/Roteirista ( Alice Lira), apresentarão alguns assuntos relevantes sobre a realização do filme, e depois abriremos para os participantes para uma discussão sobre o filme, é recomendado que os mesmos assistam a obra antes.
Data: 07 de Dezembro
Horário: 19h
Duração: 120 minutos
Número de vagas: 50
Inscrições até: 26 de Novembro
Sala Virtual do Google Meet
Mini Currículo:
Alice Lira
Comunicadora social, cineasta e fotógrafa, assina o vídeo clipe “Alisar Para Quê – Thabata Lorena” com roteiro, Brasília – DF; o documentário “A Via Crucis” com roteiro, edição e produção, Cidade Ocidental – GO (2015) e o híbrido “Bwayne – O Filme” com roteiro e produção, Taguatinga – DF (2017).
Desde 2010 realiza trabalhos como fotógrafa de eventos e como produtora audiovisual, ainda no ensino médio, produz seu primeiro curta-metragem “Derrubando Reis” (2010). Em 2014, firma parceria com Leonardo Monteiro e cocriam a Cinese Audiovisual LTDA, na qual assinam juntos mais de 300 registros de eventos culturais, sociais e institucionais.
Leonardo Monteiro
Cineasta, editor, produtor musical, assina a direção de 3 curtas metragens “Melancholy” (2016), “Memórias de Uma Senhora de Meia Idade” (2016) e “Bwayne – O Filme” (2017). Desde 2009 realiza trabalhos como técnico de som de bandas e eventos culturais e possui vasta experiência em colorização, desenho de som, mixagem, masterização, produção e composição musical. Autor dos álbuns de músicas instrumentais “Músicas que eu Sempre Quis Tocar I e II”. Leonardo é responsável por finalizar e dar homogeneidade a toda produção imagética e sonora da Cinese Audiovisual.
Mediação:
Professor Josias Freire - IFB Campus Recanto das Emas